Como preparar um discurso de formatura?

Primeiramente, é importante entender tudo que está por traz e descobrir o que compõe um discurso, então confira o passo a passo pra não errar:

1 – Cumprimente os componentes da mesa, os pais, os convidados e os colegas.
2 – Agradeça às pessoas que compareceram à solenidade, aos pais e parentes e aos professores.
3 – Comente sobre os professores (pode ser de forma bem-humorados, sem os ridicularizar), expectativas que tinham ao chegar ao curso, amizades que fizeram e quanto puderam aprender!
4 – Reflita sobre a aplicação que o curso terá no mercado de trabalho, mas sem entrar em considerações políticas comente sobre a realidade do país.
5 - Enfatize a esperança e a possibilidade de realizações profissionais. Vale a pena incluir palavras de incentivo para que continuem estudando e se aperfeiçoando.
6- Faça um final emocionante. Encontre uma mensagem que surpreenda o público pela novidade, pelo humor ou pela emoção da mensagem. (Aqui você encontra alguns discursos prontos para se inspirar: http://migre.me/c1jB3)


Cuidados:
– Durante a leitura não deixe de olhar para a plateia ao fazer as pausas. Represente e interprete a vontade dos colegas.
- Fale com entusiasmo e motivação, mas sem correria. Use bem as pausas. Lembre-se de que o momento é de comemoração, por isso, demonstre felicidade no semblante.
Ensaie bastante e fim. Arrase!

E pra fechar com chave de ouro, um vídeo super inspirador do Steve Jobs:





0 comentários:

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.

Lista teste

  • ajksf]ojasff]
  • asfaks
  • askfpaslkflsa
  • aslkfjasf
  • faspf
  • knjgksdjngas

Recent Posts

Copyright © 2012 Portal da Festa