Fuja dos 10 maiores erros na organização de casamentos!

Para evitar sufocos no "grande dia" é preciso atenção a detalhes que fazem toda a diferença. Para isso a UOL Casamento consultou profissionais da área e diagnosticou os dez maiores equívocos. Eles estão resumidos para você evitá-los:

1) Convidar pessoas que você acha que não comparecerão
O número de convidados é um dos fatores que delimitam o tamanho da festa. “É muito comum calcularem a festa pensando que muitas pessoas não irão. Corre-se o risco de ter o espaço lotado ou de não comportar todos os convidados, faltar alimentos e bebidas, entre outras coisas” diz Adriana Gunther. E agora? Para resolver esse problema o ideal é contratar uma empresa confiável e segura para fazer o RSVP - confirmação de presença (confira a lista desses profissionais). Eles avisarão o número certo das pessoas com antecedência para que você possa se programar.
2) Escolher o local pelo preço
Antes de fechar pelo valor é preciso por na balança os outras características do custo x benefício, pois se tratando de uma data tão importante o barato pode sair bem caro no final. E agora? O local deve ter aproximadamente o estilo que os noivos esperam (aberto, fechado, rústico, campo etc), deve ser assegurado e de qualidade. Confira fornecedores atestados aqui.
3) Mudar o visual radicalmente em cima da hora
“Não tinja o cabelo, não corte-o curto, não faça permanentes nem alisamentos. Enfim, não mude radicalmente para o seu casamento”. Lembre-se que é daquele jeito que você ficará nas recordações da festa. E agora? O segredo é provar todas as mudanças radicais com bastante antecedência. Não é nada tããão radical? Procure profissionais qualificados e seguros e teste a maquiagem e penteado de seu estilo. Não arrisque, confira fornecedores atestados aqui.
4) Esquecer a cláusula de horário limite
“ Há sempre um horário estipulado para o término da festa. Muitas vezes, o casal vê a cláusula de hora extra e não percebe que isso se aplica à desmontagem também. Aí, querem estender o tempo de festa e acabam se comprometendo com as regras do espaço”, conta Mariana Melo. E agora? Confirme com a equipe quanto tempo para desmontagem é necessário e programe-se sempre com uma margem de tempo para o término.
Clique na imagem para ampliá-la

5) Convidar damas e pajens muito novos
Não corra o risco de a cerimônia ser interrompida ou de chamar a atenção pela birra ou timidez dos pequenos (como no casamento do príncipe William e Katese). E agora? Prefira crianças maiores de 5 anos e que já entendam a importância da cerimônia. Se ainda quiser os mais novos, a dica é deixar um mais velho junto, para assegurar que levem as alianças, deixando o casal mais novo entrar apenas como floristas.


6) Exagerar nas atrações da festa
Não confunda o casamento com um show do Cirque du Soleil. Evite o exagero de informações e atrações como banda, escola de samba, show pirotécnico, retrospectiva animada, garçons cantores, entre outros. E agora? Foque naquilo que você acredita combinar combinar mais com o casal e convidados.
7) Preocupação exagerada com os convidados
O casamento é planejado para com muita confiança e detalhes para todos. Não se sinta na obrigação de cumprimentar todos convidados um-a-um na mesa, você pode perder detalhes importantes como jantar, bebida, música etc. E agora? Os convidados estão presentes para prestigiar os noivos, é preciso dividir a atenção com eles, mas não perca os momentos da festa por causa disso. Provavelmente você vai cruzar com grande parte na pista, mesmo que rapidamente.
8) Excluir noivo, mãe e sogra das decisões
Mãe gosta de participar, tirá-las do processo de organização do casamento pode deixá-las magoadas. O mesmo para o noivo, que pode se sentir excluído. E agora? Você não precisa concordar com tudo, mas deixe que participem ao menos das decisões que você considera mais neutras. “Pergunte o que acham da cor da decoração ou leve uma delas para a escolha do modelo de convite. Deixe que se sintam úteis e importantes. Isso com certeza vai trazer mais tranquilidade durante a organização, além de deixar a mãe e a sogra felizes”.
9) Escolher DJ badalado sem conhecer o estilo
Não é só porque o nome do DJ é muito comentado que ele será bom para o seu casamento. Assim como todo profissional, ele tem seu estilo e a noiva deve saber se ele tocará o que ela gosta ou não. E agora? Pesquise e converse sobre o que você espera do repertório da festa, para não ter surpresas na última hora e acabar se estressando. Confira profissionais atestados aqui.
10) Acreditar que a noiva pode carregar o mundo nas costas
“Fazer tudo sozinha, junto com a agenda pessoal e profissional, causa estresse, irritação e, na maioria das vezes, queda de desempenho profissional. Afinal, o casamento se torna prioridade”. E agora? O ideal é que a noiva contrate um(a) assessor(a) de experiente e de confiança para ajudá-la em toda a organização, para otimizar o tempo dela e deixá-la mais segura. Confira profissionais atestados aqui.

0 comentários:

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.

Lista teste

  • ajksf]ojasff]
  • asfaks
  • askfpaslkflsa
  • aslkfjasf
  • faspf
  • knjgksdjngas

Recent Posts

Copyright © 2012 Portal da Festa